terça-feira, 16 de novembro de 2010

Avião Cai Após Crocodilo Se Soltar Na Cabine, Desencadeando Pânico, entre os passageiros

De acordo com o site do jornal inglês "The Telegraph" em sua edição de 21/10/10 http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/...arks-panic.html , um avião comercial modelo Let L-410 Turbolet da empresa congolesa Fil Air, com 19 pessoas a bordo caiu e se chocou com uma casa, matando quase todos os ocupantes a bordo, depois que um crocodilo contrabandeado para dentro da aeronave, escondido dentro de um saco para transporte de material esportivo, por um dos passageiros, escapou e desencadeou o pânico entre os passageiros.

Aeronave da Fil Air do mesmo modelo a sinistrada em foto de arquivo Google:


Os destroços no local do acidente:

O acidente ocorreu em 25 de agosto durante a aproximação da aeronave, em um vôo de rotina da capital, Kinshasa, para o aeroporto regional em Bandundu, na República Democrática do Congo, aparentemente sem apresentar problemas mecânicos.

As causas do acidente, permaneceram desconhecidas até então e só agora parecem ter sido esclarecidas, após a comissão encarregada de apurar as causas, ter concluído após ter ouvido o relato do único sobrevivente que afirmou que o acidente foi causado pelo pânico provocado pela fuga do réptil dentro da cabine de passageiros nos momentos críticos que antecedem o pouso.

Segundo atestemunha, "A aeromoça aterrorizada correu para a cabine de comando, no que foi seguida por todos passageiros", e de nada adiantaram os esforços do piloto holandês Danny Philemotte, 62 a, e do co-piloto Chris Wilson, 39 a, na tentativa de manter o avião estabilizado.

A aeronave caiu a poucas centenas de metros da pista. Os moradores do imóvel não estavam em casa na hora do acidente.

O crocodilo sobreviveu ao acidente e foi encontrado pelas equipes de resgate que imediatamente o mataram a golpes de facão.

2 comentários: